domingo, 26 de junho de 2011

Teatro De Tomates


Estava eu lendo e relendo uma velha receita sobre um molho de tomates e como sou um rés Chef na cozinha...escutei atentamente alguns dos inúmeros conselhos...
Os tomates precisam estar secos na hora de cortar...tomates molhados, no caso de algum pequeno corte, nosso sangue pode facilmente se diluir com o tomate...não descobrimos até que a dor nos atinja...
Bom...o cozimento dele...o molho depende de tantos outros fatores que minha capacidade de armazenar intuições de como deve ser feito quase foi substituída por outras experiências já tentadas...dizem os experientes...
A cor, o gosto, a essência...são parâmetros que me deixam particularmente com um sorriso no rosto...para ter o mesmo efeito sobre os demais...tive de assimilar que eu tinha de fazer minha parte na receita...parece que posso possuir um toque que alterará aqueles três elementos...
Ainda não experimentei todas as dicas que me foram de certa forma impostas...não teria a audácia de contestar tais Mestres Cucas...pude observar que, por vezes...
...por vezes demonstravam paixão no que diziam...certeza nem tanto...
...se mostravam cientes do que diziam...mesmo com o receio que lhes atingiam...
...estavam conscientes de suas dúvidas...mesmo não tendo coragem para solucioná-las...
...encenavam até, através movimentos técnicos, suas "paz de espírito"...rapidamente desmacaradas por uma fumaça qualquer...identificando que esse molho não teve a diretriz das tais receitas...
...vou passar um tempo longe das refeições dos sábios dessas ditas gastronomias...

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, com um profundo entendimento se torna ainda mais interessante.

    ResponderExcluir