quarta-feira, 23 de março de 2011

Inquietação


Queria ter o conhecimento necessário para poder falar todos os idiomas...sim, isso me fascina...
Sei que a prática e o esforço são importantes para tal feito...mas queria que fosse mais fácil...
Como se fossem quipás onde cada um correspondesse a uma língua estrangeira e pudesse carregar todos consigo...isso seria bom...
Lógico!...como não pensei...em algum espaço megalomaníaco em minha mente, poderia quem sabe...dominar o mundo...não!?...tudo bem...passei dos limites...
Alguns tipos de cultura que poderia absorver poderiam me conceder certas habilidades, como a ordem e a sabedoria oriental...a capacidade de sobrevivência de alguns territórios nórdicos...a força e a perseverança de algumas terras africanas...
Mas, isso tudo para mim, não saberia realmente se existiria alguma valia...
...a ânsia de entender a língua dos homens é o que me aflige...
...me aflige realmente o que os homens querem dos homens...

2 comentários:

  1. Ainda que eu falasse a língua dos homens.
    E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

    ResponderExcluir
  2. Uma das características mais admiráveis no ser humano...a ânsia,a vontade, a sede continua pelo conhecimento...Pelo querer saber e nunca parar...Admiro muito quem tem ela...

    ResponderExcluir