domingo, 30 de janeiro de 2011

Cheiros...


Pela manhã senti o aroma forte do café sendo passado e minha lembrança remeteu repentinamente aos meus avós...recordo que eu era obrigado a acordar cedo para tomar café da manhã com eles...depois eu poderia retornar à minha cama...
Cama quentinha, com lençóis recém arrumados na noite anterior...cheirinho de sono...barulho de chuva na janela...
Esses dias em que a chuva passa a dar as caras sempre ao fim das tardes, me lembra aquele odor de cachorro molhado de meu antigo companheiro sem raça definida...fedia...grande amigo...
Cheiro de pão feito em casa, de pipoca na panela, do sol esquentando meu quarto pela janela, de churrasco, de um bom abraço, de chocolate na boca, daquela roupa, cheiro bom de bebê, de um livro novo quando se lê, achocolatado, do presente novo embrulhado, de perfume no inverno, o cheiro de pele eterno, de protetor solar no verão, das bolhas de sabão, de grama molhada, da antiga namorada, de casa velha de madeira, de leite na mamadeira, de lenha na fogueira...
Vários aromas, várias épocas...
...preciso de todas elas...

2 comentários:

  1. Para mim, melhor cheiro do mundo?
    Chegar na casa da vó e sentir aquele cheirinho de comida recém feita...Não sei porque, mas comida da vó tem cheiro e sabor diferente! Melhor coisa...melhores lembranças...

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii
    Realmente os cheiros, aromas... fazem lembrar de tantas coisas boas neh!
    Cheiro de mar, verão....hehe
    bju

    ResponderExcluir