sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reflexos


Que coisa engraçada a atitude do ser humano em relaçãos aos desejos...
Poucas vezes eu pude presenciar um ato explícito de desejo e vontade ter o seu êxito de forma sucinta e direta...
Simples como a vontade de saborear um quindim...eu quero um quindim...eu como o quindim...
A espera ou os que vão presenciar esta experiência minha, pouco vão mudar o gosto que ele tem...o máximo que pode me acontecer é eu ter mais fome ou uma indigestão frente à inveja dos que observam...
Arquitetamos planos tão elaborados para dizer um simples: "Oi!"...por vezes tentamos transmitir a mensagem do que queremos através dos outros...como se fôssemos espelho estrategicamente posicionados em um ângulo onde o objetivo apareça nele e o objetivo possa me ver...mas de um modo em que não posso ver meu rosto...fugimos disso...
Parece que constantemente vivemos na defensiva, como se fosse um menino travesso que joga uma bexiguinha d'água do último do andar de seu prédio...se cair e for engraçado...iremos dar boas risadas...se cair em alguém e não gostar...conseguimos ficar escondido por um bom tempo...
Longe de mim querer desmistificar a perspicácia de um olhar penetrante, de uma mensagem subliminar, de um verso cantado em grito para que todos possam ouvir...
...mas pode ser que já saibamos de cor não só o verso...o refrão também já é conhecido de todos...as mensagens por mais codificadas que possam ser...provavelmente já temos em mãos as senhas a se utilizar...o olhar...bom o olhar...
...tendo em vista que já sabemos o que queremos, o que nos falta talvez seja somente encarar nosso rosto no espelho frente às atitudes que tomamos...mesmo que esse reflexo venha dos olhos de outra pessoa...

2 comentários:

  1. Por isso servem as indiretas...
    e as indiretas diretas... hahaha
    enfim... acho que tambem o orgulho das pessoas e a dificuldade em dar o braço a torcer influencia... e quanta coisa se perde....

    ResponderExcluir
  2. Ler o que voce escreve, faz algum tempo, tornou-se quase como ler horóscopo. Incrível é que suas palavras fecham muito mais com meus momentos. Obrigada por escrever.

    ResponderExcluir