sábado, 14 de agosto de 2010

Desconfiança


Há tempos que eu duvido da área da medicina...ela é muito abstrata, deveria ser algo muito mais simples...as respostas que recebemos se assemelham muito as dos meteorologistas...hoje a mínima será de 3°C a máxima de 27°C! Não sei quanto a vocês...mas me sinto um palhaço quando escuto uma previsão dessas...eu sei que nosso corpo e nosso clima não são os mais confiáveis de se por a mão no fogo mas...
Os médicos até hojem nunca me deram receitas a respeito do meu corpo...nunca me disseram como começar o dia com o pé direito, nem me contaram porque de tempos em tempos necessito ficar de joelhos ao lado da cama com as mãos próximas e olhos fechados...não me explicaram também que quando criança eu sempre teria que levar algumas chineladas nas nádegas...disso nunca me falaram...
Eu duvido muito que eles saibam algo sobre aperto no peito quando me deparo à alguma situação em que não posso fazer nada...e muito menos da eficácia de passar a mão em minha cabeça quando fracasso...nisso eles não se arriscam a prescrever respostas...nem os meteorologistas fazem isso...o dia em que eles acertarem uma previsão...(droga, previsões...), não gosto da idéia de esperar por previsões...receitas...previsões...não são nem de perto sinônimos, mas acho que vou dar um voto de confiança à medicina...nem eu sei prever o que posso aprontar comigo mesmo...alguns órgãos do meu corpo que o digam...pulmões, joelhos, ombro, coração...

4 comentários:

  1. Acho que para algumas coisas nenhum médico pode receitar remédio, são doenças ou anseios da alma e só nós encontramos a cura!
    Beijoo idi =D

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tudo seja uma questão de auto conhecimento. Sempre me vem a cabeça, quando fico doente, minha mãe dizer: "Mas guria, tu não sabe que se tu fizer isso, tu vai fizar doente, parece que nao se conhece!"

    Pois é, mas enquanto isso, deixe que eles encham seus cofrinhos de moedinhas nos jogando suas previsoes.......

    ps: preciso ir no médico aff ¬¬ hehe

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Se vc pensar bem, você conhece o clima e conhece o seu corpo,sabe quando vai chover e se chover sem a sua previ são, sabe se esquivar da chuva....estamos sempre preparados de certa forma...sabe que em alguma situação, seu joelho, seus pulmões e seu coração poderão ser "danificados". Confie no que você já conhece,e em breve não precisará de médicos e muito menos de meteorologistas!!!hehehe

    beijos
    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Prefiro que seja assim, sem receitas
    isso que faz vida ser boa!
    beijoo

    ResponderExcluir