quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ônimos


Certa vez me questionaram qual a finalidade da Tristeza...de forma rápida respondi que seria a função contrária a da Felicidade...mas percebendo a expressão de indignação, tentei na minha mais ignorante experiência discorrer sobre o assunto...
Tristeza pra mim antes de tudo é um sentimento que serve pra lembrar das coisas boas, o saudosismo me deixa assim...me faz pensar sobre as coisas que ainda não conquistei ou por algumas que dificilmente em uma vida conseguerei realizar, isso me deixa triste...Lembrei também das pessoas que não fazem mais parte do meu convívio seja tanto social, familiar ou mental...prezo muito mais pelas pessoas que carrego em meus pensamentos...a dor física me deixa também muito devastado, a emocional então me sinto como aquela vaquinha do filme de um tornado em que ela vive a girar sem saber onde vai cair...a injustiça é algo que me deixa muito entristecido, só de corroborar a idéia de que dia após dia você lida com acontecimentos da vida onde a única chance que lhe dão de resolver algo é expor a OPINIÃO, que por experiência da vida é muito melhor eu deixar ela comigo mesmo...
Mas rapidamente comecei a explanar sobre a Felicidade de rememorar dos tempos de criança onde tudo era uma realidade ilusória sabiamente articulada por nossos responsáveis, o sentimento de satisfação por tudo aquilo que fui, que sou e que almejo ser...do desprendimento de velhas amarras materiais, humanas ou até psicológicas que me deixam maior liberdade na minha peleja, saber que tenho o poder em certas ocasiões onde posso proporcionar a alegria com outrém ou até mesmo nos lugares que frequento ou das pessoas com quem convivo, que desejam saber o que penso, como sou e como estou...
Depois disso percebi que aquela expressão de angústia do que tinha dúvida sobre a questão perdurava, e me pôs na parede com outra perplexidade: Tristeza e Felicidade são sentimentos semelhantes ou distintos?
Bom...eu...tentei responder que...assim...tipo.........

4 comentários:

  1. gostei do teu blog!bem tri!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. bacana isso, penso mais ou menos assim...
    que signo vc é?
    que coisa!
    por acaso vc é pisciano?
    se não for, pô tu viaja mais que eu!
    muito 10!
    bjokas sabor de pipoca!

    ResponderExcluir
  3. ...." tristeza não tem fim...felicidade sim !"

    ResponderExcluir